Workout sem ir ao ginásio

Categories artigo, blog, Lifestyle

Às vezes complico-me um bocado. Sou daquelas que tem uma tendência apurada para o crochet mental, portanto penso, volto a pensar, desenho a decisão e depois, passado algum tempo decido. Pois é, mesmo nas coisas mais simples da vida. Com o passar do tempo, há medida que me conheço melhor, sempre que estou a começar um naperon, inverto a marcha e desafio-me pensa lá nisto à homem! Acho que os homens têm um pensamento muito mais pragmático e como vivo com 3 cá em casa, posso aprender isto com eles.

Bom, mas toda esta introdução é para vos contar o meu regresso ao exercício físico. Desde que deixei de trabalhar em Lisboa, abandonei o ginásio e a partir daí que ando às voltas com as várias ofertas aqui perto de casa, vejo horários, preços etc. Mas, a verdade é que neste momento, com aulas à noite 3 vezes por semana, o blogue e a casa, não consigo ter uma rotina compatível com nada do que existe. A complicação foi tal que já tinham passado 4 meses sem que mexesse um dedo 😉

Numa conversa com a minha amiga Paula, que vos apresentei aqui, aconselhou-me a correr. Correr, sair porta fora durante 30 minutos andar e correr, assumir um compromisso de correr 3 ou 4 vezes por semana. Não preciso de horários, não pago mensalidade e, como vivo no campo, corro por caminhos lindos, respiro ar puro e cruzo-me com gente simpática. É simples, prático e económico.

Comecei há uma semana, corro 6 dias por semana, meia hora (atenção que não corro os 30 min.). Para monitorar o treino e acompanhar a minha evolução instalei no meu iPhone a aplicação miCoach da adidas que é muito simples e gratuita. Junto com a aplicação descobri o blogue  que tem informação óptima sobre treino, alimentação e bem estar.

Para este mês a Paula definiu comigo os 30 minutos de marcha – corrida e 1 min de prancha todos os dias. Este é o meu plano de treino para as primeiras 3 semanas.

O que vos posso dizer é que, neste momento já vejo resultados, desapareceram as dores de costas (má postura ao computador), tenho muito mais energia e durmo melhor, só vantagens! Se ainda não começaram, atirem-se para a rua. Basta um pouco de disciplina, arrumar melhor a agenda e… aí vamos nós. Acreditem que lá em casa vão gostar de ter uma mãe mais bem disposta e enérgica para os pôr todos na ordem. Boa semana e boas corridas!

Fotografia Francisco Hartley

 

 

 

 

Deixe um comentário

3 Comentários em "Workout sem ir ao ginásio"

Notify of
Sort by:   newest | oldest | most voted

Princesa
Como eu gostava de poder “correr consigo”, salvo seja…
Mas que modernices são essas de viver com 3 homens?
Bom, não posso fazer juízos apressados pq eu tb tenho 3 homens na mh vida- o meu pai que já correu para o Céu, o meu marido que corre devagarinho comigo há muitos anos e o meu filho que marchou para a casinha dele…
Só uma dúvida: tb corre a mil à hora? Beijoquinhas grandes, descomplique, não implique e, sobretudo, desfrute ok? Susana

Boa e quando deixam de estar “cá por casa” depois ainda voltam a correr, deixar ou buscar, umas coisinhas fofas a que chamamos netos/as…especialmente qd os termómetros insistem em subir…é o suprassumo da ternura ver os nossos rebentos crescidos e desvanecidos com os rebentos deles…e assim a vida corre no seu inexorável ritmo dos afectos que se transmitem geração após geração.
Xi coração grande
Susana

wpDiscuz