Viagem ao tempo dos príncipes e princesas.

Categories Art, artigo, blog, Lifestyle

Com estes dias de sol e frio, e com a criançada de férias, os programas para passeio nunca são demais. Em Lisboa, ao Paço do Lumiar situa-se o Museu do Traje, instalado no Palácio Angeja-Palmela, desde 1973. Merece a visita pela riqueza arquitectónica do palácio do século XVII, mas também porque se pode fazer um passeio pelo seu Parque Botânico do Monteiro-Mor, ”

“A flora do Parque Botânico do Monteiro-Mor possui uma variada coleção com mais de 250 espécies botânicas representadas, com especial destaque para as ornamentais e para as florestais, mas onde também se desenvolvem as hortícolas, as frutícolas, as aromáticas e medicinais. Aqui pode encontrar a Araucaria, o Dragoeiro, a Cameleira Japónica, o Roseiral, as Palmeiras, as Begónias entre outras mais…”

Com um dia de sol e frio, consegue-se viajar ao tempo do príncipes e princesas, através dos trajes em exposição nas diferentes salas do museu e acabar com um passeio no parque a respirar ar fresco!

Deixo aqui algumas fotografias da última vez que por lá passei…

E a maravilhosa roupa interior e de dormir….

 

Para todas as informações www.museudotraje.pt
Largo Júlio de Castilho Lumiar – 1600-483 Lisboa
Tel: (+351) 217 567 620

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Viagem ao tempo dos príncipes e princesas."

Notify of
Sort by:   newest | oldest | most voted

E já lá vão 36 anos em que fiz ali o almoço do baptizado da minha filha mais velha…um espanto, o jardim estava lindo em tons outonais…recordo com saudade.

Beijocas e Feliz Natal.

Susana

wpDiscuz