Um australiano em Santa Catarina

Categories artigo, blog, Fashion, Lifestyle

Na Escola de Moda de Lisboa conheci a Cristina Vasconcelos Proença, advogada, autora do Blogue Style Catchers.  Estamos as duas a fazer o curso de Stylling e Assessoria de Imagem, logo que nos apresentámos, fiquei super curiosa por saber da sua experiência como blogger já há dois anos. A Cristina é muito simpática e muito acessível. Com ela a conversa flui facilmente e daqui até termos combinado um café para falarmos dos nossos blogues foi um instante. Convidou-me para ir ao The Mill.

O The Mill é um café com um espaço muito agradável, onde se pode trabalhar ou conversar na companhia de um óptimo menu e de um café extraordinário. Mas há mais.

Paul, natural de Sidney, depois de ter trabalhado em Londres durante 15 anos, resolveu rumar a Lisboa para concretizar um sonho antigo – abrir um café. Instalou-se no nº 1 da Calçada do Poço dos Negros e acompanhado do seu sobrinho John – barista desde os 15 anos – criou um conceito em que se fundem as culturas australiana e portuguesa. Começamos pelas loiças em que são servidas as refeições, de fabrico nacional – são desenhadas por Paul. Com decoração abstracta, misturam o branco e as diferentes tonalidades de azul com mestria. No final, se quisermos podemos comprar estas peças e levá-las para casa.

Os grãos de café são escolhidos pessoalmente por John e Paul e são torrados, logo ali ao lado, na Madragoa, na tradicional Flor da Selva, uma torrefacção artesanal que conta com mais de 60 anos. Servem um House Blend, cuja receita não revelam, mas que, se quisermos também podemos trazer para casa em sacos de 250 gr. Optam preferencialmente por produtos biológicos desde o café até aos pratos que estão incluídos no menu, que revela uma preocupação pela comida saudável, confirmem aqui.

O ambiente é super cosy, familiar e a música muito boa. Vou voltar para um brunch, porque fiquei muito curiosa. Obrigada Cristina, adorei o convite.

 

 

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Um australiano em Santa Catarina"

Notify of
Sort by:   newest | oldest | most voted

Oh, adorei conhecer o teu blog — cruzei-me com a tua página de facebook por coincidência e vim logo espreitar o que seria este Mil À Hora! Adorei 🙂 e adoro o The Mill. Se ainda não tiveste oportunidade de conhecer, tens mesmo que visitar o Hello, Kristof, nessa mesma rua. Partilho o post que fiz sobre esse outro espaço, para espreitares: http://www.littletinypiecesofme.com/2016/09/hello-kristof.html

Um beijinho

wpDiscuz