Moda Lisboa. Fast Talks.

Categories artigo, blog, Fashion, News

Ontem foi a abertura dos trabalhos da Moda Lisboa 2017, com a conferência Fast Talks – Sustentabilidade na moda – Porquê e como?  Como já vos contei aqui, é um tema que me interessa especialmente e que me parece poder trazer uma revolução no mundo da moda e do consumo da moda. Sem que alguns de nós se dêem conta está a fazer-se uma revolução por todo o mundo que mobiliza milhares de consumidores nas redes sociais e que pouco a pouco vão alterando a concepção, a produção, distribuição e consumo na moda.

A conversa foi moderada pela Joana Barrios – mãe, atriz e blogger – que fez um excelente trabalho.

Se por uma lado temos a Haute Couture preocupada em valorizar as pessoas – artesãos qualificados – como especialistas nas artes ancestrais que tornam possível a produção de uma peça nas suas maisons. Por outro, temos uma nova geração de  Fashion Lovers que exigem mais transparência por parte das marcas de fast fashion e que pulverizando as redes sociais com #whomademyclothes exigindo da parte das marcas uma transparência, que tendencialmente passará a ser critério de consumo. Este trabalho tem sido implementado pela Fashion Revolution uma organização internacional, representada nesta conferência pela Carry Somers – Founder and Global Operation Director.

Foi ainda muito interessante a comunicação de Patrick Duffy – Founder Global Fashion Exchange – Uma organização que aposta na troca de roupa. Aposta no use, re-use e re-done, promovendo eventos de troca de roupa, nas grandes cidades por todo o mundo. Para além de incentivar o uso de roupa em segunda mão, consegue também fazer chegar à reciclagem, evitando que as nossas roupas acabem poluindo a terra.

Foi muito interessante, o tempo passou a voar. A Moda Lisboa promete. Amanhã conto-vos tudo o que vai passar-se logo à noite. estejam atentas ao instagram vou estar sempre ligada 😉

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
wpDiscuz