London Report #1 Plano de viagem

Categories artigo, blog, Lifestyle, News

Em outubro o N. ofereceu-me uma viagem a Londres para os dois 😉 Este ano não tivemos férias os dois sozinhos e isso faz-nos muita falta. Conseguiu voos na Ryannair, ida e volta baratíssimos – 54€ cada e, depois de explorar a fundo a oferta em regime de alojamento local, decidiu-se por um hotel em regime de meia pensão – Bedford Hotel no nº 83 Southampton Row, Bloomsbury, cerca de 90€/noite, uma solução mais prática e barata do que a maioria do Airbnb.

Para além de descansarmos, quer eu, quer o N. tínhamos  compromissos profissionais em Londres por estes dias e portanto juntámos o útil ao agradável.

O Hotel situa-se no bairro de Bloomsburry, que é, desde o século XVII, uma elegante zona residencial de Londres. Muito agradável pelas suas ruas amplas e as praças ajardinadas, onde podemos passear calmamente e também muito interessante pela sua ligação à Literatura, à Arte e à Ciência. Neste Bairro viveram ou, foram frequentadores assíduos, pessoas como a Virginia Woolf – grupo de bloomsbury -, Darwin,  Bernard Shaw, entre outros. Homens de pensamento livre que deixaram uma marca na cultura ocidental contemporânea.

Para além das Escolas e Hospitais que estão centralizadas em Bloomsbury, o British Museum, assume grande centralidade no Bairro.

O Hotel está muito perto da rede de metro (Holborn Station com acesso à Central Line e à Piccadilly Line) e de autocarros, portanto foi muito fácil chegar a qualquer ponto da cidade. É de construção datada dos anos 80 e foi remodelado há pouco tempo. Devemos ter cuidado no momento da reserva, porque tem quartos muito pequenos e outros, como aquele em que ficámos, muito agradáveis, boa área, com casa de banho, o único senão, a Southampton Road, super barulhenta – para quem vive no campo, claro!

O pequeno almoço bem servido, os empregados simpáticos, apesar da alcatifa vintage 😉 . Para as outras refeições optámos por almoçar na rua, recorrendo às cadeias de fast healthyfood que oferecem sandwiches, saladas, sumos, wraps – Caffé Nero , a EAT e a Pret à Manger . Para o Jantar, voltámos sempre a Bloomsbury, optámos por comida típica inglesa, no Pub The Swan  e na Museum Tavern com um ambiente muito agradável, boa cerveja e bons pratos a um preço  de 10 a 15 euros por pessoa, sem bebidas nem sobremesas.

Deixo-vos aqui alguma fotografias e continuo a preparar mais 3 posts para esta semana ficarem a par de tudo 😉

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
wpDiscuz