O Meu guarda roupa. A Minha imagem.

Categories blog, Fashion, Outfit

Este novo desafio de que vos falei aqui, obrigou-me a repensar o meu guarda roupa. Para mim, repensar o guarda-roupa é reflectir sobre quem somos e o que queremos transmitir aos outros através da nossa imagem. Portanto invariavelmente, refazer uma base de armário é pensar-nos como pessoa, como um ser único e sobre como é que queremos comunicar esta identidade. Este é um dos aspetos mais fascinantes da Consulta de Imagem – o trabalho é muito profundo, a escolha das roupas e as compras são um detalhe e uma consequência desta construção do eu.

Bom, mas filosofias à parte, depois de refletir e de olhar as tendências, fui construindo o meu mood board. Muito fácil, abri uma pasta na secretária do mac e fui guardando fotografias de mulheres que me inspiram. Durante duas semanas recolhi imagens de pessoas tão diferentes como Giovanna Battaglia, Victoria Beckham, Hanna Steffanson, Jeanne Damas, Veronika Heilbrunner, Pernille Teisbaek e Tamum Mcpherson.

De seguida, dividi o guarda roupa ao meio. Uma metade para o fim de semana, onde o casual impera e a outra metada para usar de 2ª a 6ª – aqui apareceram vestidos florais, pijamas, saias midi – linha A e plissadas, calças à boca de sino, camiseiros às flores e às riscas. Só a partir daqui é que comecei a construir os coordenados. Ja tenho uma lista de peças chave para comprar, mas para já fica a nota – os vestidos florais vão abundar 😉

Este que vos mostro hoje é da Massimo Dutti coleção SS 2017 e foi um dos meus investimentos dos últimos saldos. Por agora uso com sandálias, mas garanto-vos que no inverno vai aparecer aqui conjugado com uma sockboots XL e um casaco super quentinho!

Beijinho e bom fim de semana 😉

Saia e camisa Massimo Dutti SS2017; Sandálias Uterque SS2017; Brincos e anel Carolina Curado

Fotografias Super-Homem

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
wpDiscuz