Allium Rest. Barcelona.

Categories artigo, blog, Lifestyle

Se nos feriados que se avizinham, marcou férias e viaja para Barcelona, não pode deixar de parar e almoçar ou jantar no Allium Restaurant.  Junto à Sinagoga, numa das zonas mais emblemáticas da cidade, discreto com uma fachada de pouco mais de 2 m de largo, descobri esta pérola. Situado em pleno Bairro Gótico em Barcelona, este restaurante discreto, esconde um menu de ir às lágrimas, composto por pratos que unem os tradicionais pratos catalães à cozinha de autor. Tudo começa com uma escolha criteriosa de todos os ingredientes. Utilizam apenas produtos biológicos de alta qualidade, das verduras , à carne de raça charolesa, ao borrego, azeite…tudo tem origem local e sustentável, que no entanto nada seriam sem o talento do chef e da sua equipa que os transformam nas melhores iguarias bem à moda e tradição catalãs.

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente o chef, fomos as últimas a sair do restaurante e quando pedimos para falar-lhe, já tinha saído.

Comemos de entrada uma anchovas acompanhadas de pão torrado com tomate, seguimos para uma paelha e fechámos com um creme catalão.

Os empregados são muito simpáticos e prestáveis, atendem com muita simplicidade, mas grande correcção. Não é daqueles restaurantes pretensiosos em que nos sentimos defraudados no fim. A decoração muito cuidada, com motivos tradicionais catalães, a música excelente – portuguesa e catalã – não podia ser melhor! Se vão de visita a Barcelona  nestes feriados que aí vêm, aconselho que passem pelo Alium, mas se optarem pelo jantar convém marcar antes. O restaurante é pequeno e muito concorrido 😉

 Allium Restaurant

Carrer del call 17, Barcelona

T. 93 302 30 03

reservas@alliumrestaurant.es

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
wpDiscuz